segunda-feira, 21 de novembro de 2011

metamorfose

hoje estou cansada de ser
minha metamorfose aconteceu
mas o passado insiste em voltar
troquei a roupa
tirei a máscara
mas hoje estou cansada
deve ser a adaptação
se reinventar da trabalho
se redescobrir é uma obra
como uma reforma no quarto
melhor, como uma reforma em toda a casa
o bom disso é que só se guarda
o que realmente importa
o resto vai embora
com o caminhão do lixo
porém hoje cansei
pode ser o calor
que chegou de repente
talvez a febre
que a poucos dias me derrubou
não é fácil fechar algumas portas
mesmo quando não se quer mais abri-las
mesmo olhando a luz que entra pela janela
hoje estou cansada
mesmo mais leve
mesmo mais amada
mesmo desarmada
então aproveito o ar puro
deito na sombra e esqueço o calor
a febre já passou
olho a janela
descanso um pouco
enquanto a vida lá fora
me espera