segunda-feira, 5 de março de 2012

Dois mundos

Acredito que existam dois mundos paralelos, um real, que é nosso dia a dia, outro abstrato onde moram nossos sonhos e desejos, um está ligado ao outro através da nossa fé.
Quando crianças, habitamos mais esse mundo da imaginação, já adultos a realidade vai se apresentando tal qual como ela é .
Alguns se perdem e se deconectam, ficam presos em um mundo ou em outro, por isso existem gente de todo tipo, chatos e alegres, negativos e positivos, loucos e muito certinhos, durões e sensíveis, difícil é conseguir manter a conexão e seguir o caminho do meio.
O real é duro demais,  nos domina de uma forma que não se consegue mais sair dele, ficamos presos e amarrados às coisas pequenas e  materiais,  às vezes por opção, outras por falta dela.
O abstrato também domina, poucos, mas domina, esses então são considerados completamente fora do sistema, afinal aqui é o planeta Terra, vamos fincar e cravar os pés no chão, como se isso fosse garantia de vida enterna.
Eu como sonhadora e poeta, fico transitando entre os dois mundos, responsabilidades me chamam pra Terra, a beleza e a visão mais ampla do universo me faz querer voar, largar tudo e correr atrás dos meu sonhos, quanto tempo eu tenho aqui ainda, hein?
Loucura ou não, a arte me salva da realidade e por enquanto ainda me mantenho e sobrevivo dela!
Não sei até quando, talvez até meu "sempre" aqui na Terra.
Talvez até amanhã.
Quando o Sol nascer ou a Lua aparecer.