segunda-feira, 19 de março de 2012

Pessoas e pessoas

Não gosto de gente que não olha no olho, que finge que gosta, que sorri amarelo e fala pelas costas, não, não preciso disso, quero muito mais, prefiro a verdade,  melhor um não olhar na cara, a certeza do não querer, um gesto pequeno que me faça entender que sou persona non grata.
Ao contrário, se eu gosto, gosto mesmo, quero colocar no colo, contar minha vida, dividir minha alegria e quem sabe contagiar, vibrar, sorrir, chorar, dou meu sangue, ofereço meu aconchego, revelo minha essência e abro meu coração, me entrego sim, por inteiro, mostro meu lado bonito e também meu lado feio.
Agora se não gosto, não gosto e ponto, não finjo, não maquio, não uso máscaras.
Porém nessa vida, aprendi a separar o verdadeiro do falso, minha seleção antes ingênua agora é bem melhor feita, apesar de ainda muito errar ou quem sabe por um tempo errar,  a gente muda os outros mudam e se foi real valeu a pena, se foi sincero valeu a pena, e aqui falo de amizades e de amores ou de qualquer relação onde exista afeto e opção.

Todo mundo que chega na nossa vida entra para ensinar e nem sempre chega para ficar.

Como dizia o poeta Vinícius de Moraes:

" A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."