sábado, 12 de maio de 2012

Ser mãe



Ser mãe é uma das formas da amar mais puras e verdadeira que eu conheço.
Primeiramente emprestamos nosso próprio corpo para outra vida acontecer, isso é mágico, uma entrega inxeplicável, a cada dia que aquela vida vai crescendo, proporcional é o amor que também  cresce dentro de nosso coração e a partir do nascimento desse pequeno ser, estamos perdidas, o amor é incodicional e eterno!
Não há mais o que fazer, não somos mais sozinhas, não pensamos mais "EU"e sim "Nós ", não adianta, tudo que fizermos existirá para sempre alguém mais em nossos planos, não importa quais eles sejam.
Ser mãe é doação, cumplicidade, impermanência, é chorar e sorrir pelos filhos, é acordar várias vezes de madrugada, para dar o bico, dar remedio, buscar em festas, outras simplesmente para observar seu dormir tranquilo e seguro com cara de boba e feliz.
Ser mãe é também ser segura, educadora, saber impor limites e exigir obrigações, é tentar da melhor maneira preparar essa nova vida para o mundo la fora, porque sim, eles vão embora e o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos é a possibilidade de conseguirem caminhar sozinhos e fortes, sendo adultos saudáveis e seguros, é uma tarefa difícil, mais ser mãe é isso.
E por último que eles saibam que equanto estivermos por aqui na terra, estaremos ao seu lado mesmo que em pensamento, que errar é humano e que sempre terão nossa ajuda para erguer-se de uma queda, nosso amor e nossa compreensão, que o importante é não desistir de seus sonhos e lutar sempre com dignidade e ética.
E o mais especial e bonito disso tudo é que não queremos nada em troca, só basta que sejam felizes, pois a felicidade de um filho é uma benção, um bálsamo, é o melhor presente do mundo!!

Feliz Dia das Mães!!

Dedico esse texto a minha mãe e meu pãe (pai) que não estão mais aqui, à minhas irmãs e principalmente ao  meu filho!!