segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol e mulheres

Aqui vai meu manifesto


Fico impressionada que em pleno século XXI existem pessoas que não admitem o fato de mulheres gostarem de futebol, frequentarem estádios de futebol, comentarem futebol e vejam só, que desaforo, ainda por cima jogarem futebol!
Ontem mesmo ouvi uma frase que me perturbou, ainda mais vinda de uma mulher que considero muito inteligente:

"Pior que ver um homem falando de futebol é ver uma mulher comentando futebol!"

Não, não acreditei no que eu ouvi...
Eu particularmente adoro futebol e conheço várias mulheres que compartilham do meu gosto. Sou torcedora fanática, quando posso frequento o estádio, onde inclusive já fui sozinha e estou aqui sã e salva escrevendo este texto.
Para entender o que significa um simples "impedimento" ou os esquemas táticos como 4-3-3, 4-4-2, 4-4-1-1 e por ai vai, penso que não é necessário mais  que dois neurônios, o que precisa sim é interesse pelo assunto, o que mulheres, por favor, vocês já estão liberadas para isso e também já podem votar e trabalhar!! Sabiam?
Admito que são poucas as que dominam o tema, mas para assistir a um jogo e torcer pelo seu time basta só paixão, mais nada.
Então, por favor, repensem antes de largarem frases deselegantes sobre mulheres e futebol.
Isso é démodé, machista e careta.

Viva a liberdade de expressão.