segunda-feira, 27 de junho de 2011

Minha Poesia Concreta.


Ele apareceu na minha vida sem avisar, como quase tudo que é bom assim acontece, pelo menos para mim.
E quando dei por mim, estava ali, Eu e Ele, habitando um mesmo corpo, um mesmo lugar no espaço.
Eu estava gerando uma vida dentro de mim!
Fiquei um pouco assustada, confesso, talvez pela minha pouca idade, ou pela incerteza de conseguir dar conta de todas as necessidades daquele pequeno ser.
Ele foi crescendo, nós fomos crescendo...e a medida que isso acontecia meu amor por aquele pequeno desconhecido foi se fortalecendo.
Estava curiosa para ver seu rosto, sentir seu cheirinho, tocar no meu pequeno amor.
Escutava seu coração batendo, sentia ele se mexendo, estabelecemos uma conexão, um canal de comunicação que só quem já gerou uma vida sabe do que estou falando.
Me sentia plena como mulher.
Foi uma experiência única e inesquecível, lembro cada detalhe daquela espera.

Até que chegou o dia que ele resolveu aparecer. Sim ele decidiu a hora do nosso primeiro encontro.
E foi assim, quando olhei para ele, meu coração se encheu de amor e de alegria. Ele era perfeito, lindo e saudável e o que eu mais queria era aconchegá-lo no meu peito, aquela coisinha pequena e indefesa.
E mesmo sendo a primeira vez que nos víamos, já éramos bem íntimos, ele chorava e quando perto de mim chegava, de pronto se acalmava.
E assim começou a nossa história, estamos juntos nessa estrada a 16 anos, crescemos juntos, não sei pesar e nem medir quem ensinou mais a quem, o amor é uma troca, a gente enxerga a nossa própria vida acontecendo de novo na vida dos filhos.
O primeiro dia do colégio,  os tombos, as febres e gripes,  aprender a amarrar os sapatos, os medos, as brincadeiras, andar de bicicleta sem rodinhas, enfim...é tudo revivido.
Só sei que tenho o maior orgulho da pessoa que estou ajudando a construir.
Daqui a pouco tempo, bem pouco aliás, ele vai alçar seus próprios vôos.
Mas uma coisa pode ter certeza, eu sempre estarei aqui esperando por ele...
Da mesma maneira que estava esperando a 16 anos atrás... 

Isso é ser mãe e essa é minha maior e melhor poesia...