sábado, 18 de junho de 2011

Noite Estrelada




O Céu me fascina...

O sol, a lua, as estrelas, com toda sua infinita imensidão...

Mas nada mais inspirador que uma noite estrelada de lua cheia.

Uma época da minha vida, fiquei tão interessada pelos mistérios celestes que resolvi estudar astrologia.

Por certo fiquei fascinada..., pois quando conhecemos melhor o que já nos encanta, nos apaixonamos de verdade.

Viajei muito, entre marte e vênus, saturno e júpiter, plutão e netuno, urano... e claro, também... pela Lua e sua influência incontestável sobre nosso Planeta.

Os planetas, segundo a astrologia, estão presentes em nossa vida influenciando nosso comportamento individual e coletivo, processos de mudanças culturais e de pensamentos, como as grandes transformações ocorridas na história da humanidade.

Ah...mas nada como uma noite estrelada...

Olhar para o céu, observar as constelações e os planetas, contar as estrelas e admirar a Lua, ...a olho nu..., deitada na grama em um lugar afastado dos grandes centros urbanos, onde muitas vezes toda essa beleza fica escondida por detrás de algum arranha-céus


Fiz esse texto influenciada pelo meu amigo Paulo que me inspirou postando a grande obra de Van Gogh "A Noite Estrelada", pintada por volta  de1889 quando este estava em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence na França.
Esta obra foi criada por Van Gogh a partir da sua memória, diferente de muitas outras que foram pintadas a partir da vista de uma paisagem.

O Céu realmente fascina...