segunda-feira, 18 de julho de 2011

De tudo um muito

Sebastião Salgado - Kuwait 1990


Eu gosto do que escuto e do que vejo.
Gosto do que sinto...
Gosto de tudo que é belo e sincero.
Gosto do que é inteiro...

Escutar coisas doces.
Ver coisas belas.
Perceber a sinceridade no olhar.
Sentir a intensidade da presença e não a frieza da ausência.

Gosto do muito e não do pouco.
Gosto de tudo e quero mais.
Tudo que provoque meus sentidos.
Que aqueça meu coração.
E que chegue até minha alma...

Gosto do frio e do quente...
Mas muito mais do ardente..
Gosto de me perder para depois me achar...
E sonhar..

Aliás, adoro meus sonhos, mesmo que insanos...
Eles me ajudam a viver.
A insanidade assim como a ignorância é uma dádiva.
O louco está sempre feliz.

Gosto da chuva e do sol.
Da lua e das estrelas.
A vida para mim é a mistura de tudo.
A mistura de todos.
É o universo incompleto das coisas em constante mutação.