sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gatos...

Tenho uma gata, ou melhor, ela me tem.
E quem tem gatos sabe bem como isso funciona.
Gatos são independentes, tem suas vontades próprias e só fazem o que querem...
Mas são encantadores...
Fofos, carinhosos, charmosos, fazem poses sedutoras e trejeitos graciosos.
Chegam de mansinho, só quando querem, se enrolam em nossas pernas pedindo carinho...
Não há coração que resista!
Coração onde existe lugar para gato obviamente, pois eles causam um certo desconforto e aversão em alguns seres humanos.
Não consigo compreender...
Acho que os gatos são mal interpretados, foram difamados ao longo dos séculos e até, vejam só, perseguidos pela inquisição, sempre associados ao mistério e à magia.
Existem várias lendas envolvendo o mito do gato, em diversas culturas, umas boas outras nem tanto...mas não vale a pena entrar no mérito.
O que vale a pena é ter um gato, aquele bichinho lindo que ronrona baixinho e afofa seu cobertor, aquece seu colo e seu coração.
São exibidos e fazem acrobacias para chamar a atenção.
São quase um objeto de decoração...de tão lindos que são...
E quando se espreguiçam então!
Amo minha gatinha, ela é especial, o máximo.
Minha vida ficou bem mais doce ao lado dela.


"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)