sábado, 16 de julho de 2011

Um pequeno conto...

Estavam os dois ali deitados na grama.
Era uma tarde quente de verão.
Moravam em um apartamento pequeno e abafado, resolveram sair para rua.
Precisavam respirar.
Procuraram uma praça tranquila na cidade.
Olhavam o céu e conversavam, ele falava e ela ouvia...quase sempre era assim.
Ele tinha uma mania até simpática de reclamar da vida.
Ela se divertia com isso.
Eram reclamações irônicas e engraçadas.
Ele era um homem inteligente e virtuoso, mas tinha suas duras convicções sobre as coisas.
Porém, naquele dia, não estava com muita paciência para ouvir suas lamúrias.
Virou para ele, interrompendo suas palavras e disse sorrindo:

-Pare de reclamar e vem comigo brincar!

Ele ficou mudo por instantes e respondeu:

- Brincar? Eu? Estás louca?

-Brincar sim! - Disse ela.

-Brincar de ser feliz nem que seja por instantes...

Ele então sentou...pensou um pouco e disse:

- Meu bem, como posso ser feliz desse jeito? Tudo é tão diferente de mim? O mundo comigo é cruel...

Ela deu um salto e parou em sua frente, parecia uma criança com cara de moleca, chegou bem perto e falou em seu ouvido:

- Vou te contar um segredo, um dia eu também desse mundo já tive medo, mas ele hoje para mim é quase um brinquedo, sou uma criança levada, que desafio suas ciladas e sem deixar que ele perceba, fujo da tristeza e das mazelas do dia-a-dia e enfeito a vida, com música, arte e poesia.