sábado, 23 de julho de 2011

Desabafo...

Banksy


Não tem como falar do que eu vou falar sem cair no clichê.
Mas irei falar mesmo assim pois isso muito me revolta.
Quando ouvi a notícia de que pai e filho, confundidos com um casal gay, foram violentamente agredidos, fiquei chocada.
Obviamente já acho um absurdo que isso vem acontecendo com os homossexuais, mas essa situação ultrapassou todos os limites da sanidade mental, se é que se pode dizer que essa gente tem alguma.
Aonde estamos? É realmente o fim dos tempos.
Agora, além de caminhar nas ruas assustados a se proteger da violência urbana, temos que  cuidar também de nossas manifestações de afeto que podem ser mal interpretadas.
A que ponto chegamos? Até onde essa sociedade preconceituosa, ignorante e hipócrita pode ir?
E eu não estou falando aqui dos ditos "marginais", estou falando de jovens "bem-criados", de classe média alta, que estudam em "bons colégios", e tem acessos a todo tipo de informação.
Sociedade hipócrita sim!! Pois não aceitam as diferenças sexuais, mas aceitam morrer nas filas do sistema único de saúde e nada fazem, e se fazem, fazem contra as pessoas erradas.
Se revoltam contra as cartilhas de orientação sexual (claro isso é para Suiça e não para o Brasil), mas aceitam não terem uma educação digna para seus filhos.
Acham que a solução para a segurança nas escolas é a campanha do desarmamento.
Aplaudem quando um político reacionário e conservador vem e fala barbaridades em nome da família e dos bons costumes, enquanto corruptos lavam dinheiro e saem impunes, e ainda por cima com o nosso no bolso.
O povo realmente não está preocupado em construir uma sociedade mais justa, com respeito ao cidadão que contribui com altos impostos, onde se possa usufruir de direitos básicos que pela Constituição deveriam ser proporcionados pelo Estado, como educação, saúde e segurança.
Não...Eles vem e destroem as conquistas já feitas, humilham quem assume suas escolhas de forma digna, preferem que seus filhos cresçam sem informação sobre sexualidade por medo da opção que possam vir a ter, pois o que importa é a felicidade dos pais e não dos filhos.
Os filhos que se reprimam em nome da moral e dos bons costumes.
É uma pena...mas sinto informar que uma sociedade evoluída precisa muito mais que uma coleta seletiva de lixo e policiais de plantão.
É preciso respeito às diferenças, saber que ninguém é igual a ninguém, não somos fantoches.
É preciso educação, informação e não repressão e violência, basta o que já tivemos e o que ainda temos.
E só para deixar claro aqui, este não é um assunto que gosto de tratar,  prefiro minhas poesias e reflexões sobre os sentimentos humanos, tem gente bem mais qualificada para isso, mas hoje não consegui me calar.
Também não levanto nenhuma bandeira, acho isso hoje em dia um pouco ultrapassado, prefiro a união e não a divisão, mas infelizmente isso é utopia.
Mas por uma coisa eu luto... Pelo respeito ao outro, e uma coisa eu exijo, o respeito a mim.
Este é meu desabafo...