terça-feira, 2 de agosto de 2011

Onde vamos parar?


Vivemos no país da impunidade.
Um país onde criminosos não pagam pelos seus crimes. Banqueiros ladrões, políticos corruptos, assassinos passionais e por aí vai.
Temos leis que são muito bem aplicadas a nós meros mortais, que pagamos nossas contas e impostos em dia, agora aos que se consideram acima de tudo e de todos nada acontece. Cumprem suas penas em algum lugar do Caribe, no velho mundo ou em algum paraíso escondido por aqui mesmo.
Enquanto isso o circo pega fogo e milhões de palhaços seguem olhando indignados os noticiários da TV sem nada poder fazer.
Mas fazer o que? A pergunta que não quer calar!
Após anos de ditadura e repressão conquistamos o direito ao voto, o direito de escolher nossos líderes, fomos às urnas e nada mudou. Depois de anos no poder, a direita foi substituída pela esquerda e tudo continua igual só que escancarado, escândalos atrás de escândalos.
Ainda para ajudar temos a imprensa que faz às vezes da nova esquerda, é sensacionalista e está sempre em busca de novas manchetes que vendam mais revistas e jornais. Qual seu real comprometimento com a verdade dos fatos?
Não estou generalizando em nada, sempre irão existir almas a serem salvas.
Estamos perdidos e desiludidos em meio a um grande caos.
Votamos hoje em dia muitas vezes mais pela obrigatoriedade do voto e pela consciência de que conquistamos um direito fundamental do que pela convicção de que realmente estamos dando o poder às pessoas certas.
Enquanto isso pessoas inocentes morrem nas filas do SUS à espera de um atendimento, as escolas fecham por falta de professores, o tráfico de drogas assume o poder de Estado.
Onde vamos parar? Não sei.


(exercício da Oficina de Crônicas de Walter Galvani)